Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Roseana ressalta obras em São Luís e reafirma interesse em parceria

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Roseana ressalta obras em São Luís e reafirma interesse em parceria


A governadora Roseana Sarney (PMDB) garantiu ontem, em entrevista exclusiva a O Estado logo apo o lançamento oficial do São João 2014, que está disposta a conversar com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para o estabelecimento de bases definitivas de uma parceria efetiva entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Segundo a governadora, o Executivo estadual já é um grande parceiro da capital, ao executar várias obras na cidade. De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), o Governo do Maranhão desenvolve, atualmente, mais de 10 grandes obras estruturantes em São Luís, nas áreas de mobilidade, saúde, educação, segurança, saneamento e abastecimento de água.

Roseana garante que, mesmo assim, está aberta a conversas com Edivaldo Júnior para estender a participação da sua gestão em prol da capital do estado.

“Nós já somos um grande parceiro da cidade de São Luís, porque tudo o que tem aqui em São Luís é feito pelo Governo do Estado. Então, nós já somos um grande parceiro e não vamos parar de ter parceria, eu não vou parar de construir, de arrumar nossa cidade, principalmente porque eu acho que São Luís, como Patrimônio da Humanidade, merece o nosso trabalho e o nosso respeito”, destacou.

Ela confirmou que a secretária de Estado chefe da Casa Civil, Anna Graziella Neiva, e o secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, já se reuniram para tratar da “preparação” do encontro com o prefeito Edivaldo Júnior. A governadora acrescentou que deve receber o petecista já na próxima semana.

“Já teve a primeira reunião para preparação da reunião com o prefeito e nós devemos nos reunir no começo da outra semana”, disse Roseana, justificando um “atraso” na agenda.

“Atrasamos um pouco porque esta semana tivemos que fazer essa movimentação [do São João], amanhã o pessoal vai até o BNDES, tem que viajar ao Rio para resolver algumas questões do empréstimo e semana passada eu tive de ir a Brasília, então nós vamos fazer na próxima semana, mas essa prévia já foi feita”, completou.

Transformação – Em recente entrevista sobre a possibilidade de parceria, a governadora Roseana lembrou que as obras já em andamento na cidade de São Luís foram projetadas para transformar a vida da população em diversos setores.

“Estão sendo executadas obras que deverão solucionar problemas críticos da capital, incluindo as áreas de mobilidade e abastecimento de água, onde podemos destacar a construção da Avenida IV Centenário, da segunda etapa da Via Expressa e a substituição da adutora do Sistema Italuís”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.