Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vigilante que atirou em jovem dentro da UFMA presta depoimento

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Vigilante que atirou em jovem dentro da UFMA presta depoimento

O vigilante Wadson Rafael Nogueira, 31 anos, que atirou e matou um jovem durante um arraial dentro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na sexta-feira à noite, prestou depoimento nesta segunda-feira (16) à polícia, e foi liberado em seguida.

Ele se apresentou à polícia acompanhado de um advogado e de representantes da empresa em que trabalha. A polícia apreendeu a arma usada no crime e mais cinco projéteis. As imagens das câmeras de segurança da universidade vão auxiliar a investigação.

A polícia ainda não sabe se a vítima estava armada ou se teria agredido o vigilante. O delegado que investiga o caso, disse que Igor Albert não tem passagem pela polícia. A mãe da vítima também prestou depoimento. A família nega a versão da UFMA, de que teria havido troca de tiros entre o grupo suspeito de praticar assaltos e o vigilante.


Entenda o caso
Igor Albert Vale dos Santos, 19 anos, era morador da Vila Bacanga, e foi alvejado por um vigilante da instituição. Ele ainda foi socorrido, mas morreu minutos depois de chegar ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, em São Luís.

O suspeito de autoria dos disparos, um vigia da UFMA, teria disparado cinco vezes contra Albert. Apenas um deles acertou o jovem. O crime ocorreu próximo à Concha Acústica. De acordo com informações da assessoria de comunicação da universidade, aproximadamente 10 homens estavam assaltando os participantes de um arraial realizado no campus do Bacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.