Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vigia é preso por arrombar casa de cantor assassinado

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vigia é preso por arrombar casa de cantor assassinado

O vigilante Wilson da Silva Nunes, de 28 anos, que trabalha há 3 anos no Residencial Jaqueiras, no bairro Bequimão, foi preso ontem, acusado de arrombar e furtar a casa do cantor e estudante de Jornalismo André Lins Martins Gonçalves, o André Lobo, de 31 anos. Ele contou com ajuda de uma adolescente, de 17 anos, que foi apreendida. A dupla conseguiu levar dois televisores, um de 43 polegas e outro de 22 polegadas, que foram recuperados.

A polícia informou que na segunda-feira (28) familiares do cantor estiveram na residência de André Lobo e sentiram falta dos televisores, já que o imóvel estava fechado desde a morte do artista, ocorrida na madrugada do dia 8 de maio, no Retorno da Forquilha.

Os parentes informaram o fato ao síndico do residencial, de nome não revelado, que de imediato, com o apoio de policiais militares, detectaram nas imagens das câmeras de segurança, no dia 11 deste mês, o vigilante Wilson Nunes e a adolescente arrombando e em seguida deixando a casa com os dois aparelhos.

Eles colocaram os televisores em um táxi e os levaram para as suas casas. Na manhã de ontem, os militares foram até a casa de Wilson Nunes, na Rua São Gabriel, quadra 23, na Santa Clara, onde o prenderam. No local, estava um dos aparelhos furtados, que foi apreendido. A outra televisão estava na residência da adolescente, que fica nas proximidades do Residencial Jaqueiras.

Eles foram conduzidos à delegacia do Bequimão, onde foram apresentados ao delegado Davi Feller, que os autuou por furto qualificado.

A morte do cantor – André Lins Martins Gonçalves, o André Lobo, foi morto com quatro tiros após uma discussão no trânsito no retorno da Forquilha. Os disparos atingiram o tórax, o abdômen e a cabeça da vítima. A outra pessoa ocupante do veículo dirigido por André Lobo, Tereza Gomes da Silva, 37 anos, foi baleada na perna.

Um dos últimos acusados pelo crime, Glaubson Maranhão dos Santos, o Nem, de 23 anos, foi preso na noite de quarta-feira (23) no povoado Entroncamento, em Itapecuru-Mirim. Ele estava em companhia de seu irmão, Glaydson Maranhão dos Santos, e de José Ribamar da Conceição Costa.

Os outros suspeitos de participação no crime, presos no dia 26 de maio, foram identificados como Wilkerson Alisson Lima da Silva, 19 anos, o Bill; Kelson Lopes Rosa, de 21 anos, e David Wendel Paulino Silva, de 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.