Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Desarticulado bando que roubava cantoneiras de aço na área do Itaqui

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Desarticulado bando que roubava cantoneiras de aço na área do Itaqui

A polícia desarticulou uma quadrilha que furtava barras de aço que estavam sob a responsabilidade da empresa Fanti, na área do Porto do Itaqui. Foram mais de 2.700 kg de aço apreendidos, que, segundo a polícia, estão avaliados em cerca de

R$ 8 mil. Foi preso em flagrante o auxiliar de motorista do caminhão, da marca VW, verde, de placas NWB-4484, identificado como Márcio Roberto Ferreira, de 36 anos.

O suspeito foi levado para o 5º Distrito Policial, no Anjo da Guarda, e apresentado ao delegado Walter Wanderley. Segundo informações do delegado, o caminhão estava sendo conduzido por um homem ainda não identificado, que agia em companhia de Márcio Roberto Ferreira. Eles entraram no pátio do porto na noite de quarta-feira (6), com a autorização do sub-chefe da Fanti, Natan Martins Prazeres, de 34 anos, que está foragido.

No local, eles carregaram o veículo com cantoneiras de aço, utilizando uma empilhadeira, operada pelo funcionário da empresa Loguint, Luis Fernando Santos Pereira, de 34 anos, sob a ordem de Natan Prazeres. O operador desconfiou e decidiu se comunicar com o diretor da empresa, Eldo Acácio da Silva, que afirmou que não tinha autorização naquele momento para o carregamento de nenhum caminhão.

O setor de segurança do pátio foi acionado e interceptou o veículo carregado nas proximidades do Porto do Itaqui. O motorista conseguiu fugir, mas Márcio Roberto foi preso. Policiais militares foram chamados e conduziram o detido para a delegacia. Na manhã de ontem, ele prestou depoimento para o delegado e ficou preso, à disposição da Justiça. No momento, os investigadores da Polícia Civil estão tentando prender Natan Martins e localizar os outros integrantes do bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.