Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Loja ocupa calçada de escola no bairro da Cidade Operária

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Loja ocupa calçada de escola no bairro da Cidade Operária


A parte lateral da calçada da Unidade Integral João Pereira Martins Neto, que fica na Avenida Principal do bairro Cidade Operária, está sendo alvo de ocupação irregular. Uma loja de peças e manutenção de motos e bicicletas utiliza, todos os dias, uma boa parte da calçada da escola para fazer manutenção nas bicicletas e motos.

Por causa da ocupação, os transeuntes precisam se arriscar pelo meio da rua esburacada.

Uma moradora do bairro, que não quis se identificar, afirma que é impossível passar pelo trecho da calçada, pois além de estar sempre ocupada, está cheia de óleo e é um risco passar no local mesmo quando a loja está fechada.

Segundo a Lei de Muros e Calçadas, é proibida a criação, instalação, colocação ou construção de qualquer tipo de obstáculo que prejudique a livre circulação dos pedestres. Não se pode depositar bancas comerciais, produtos comerciais, cavaletes, caixas de som, e outros materiais similares nos passeios públicos.

Em São Luís, o órgão responsável pela fiscalização é a Blitz Urbana. Em nota enviada ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que a Blitz Urbana vai encaminhar uma equipe até o local, para tomar as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.