Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura encerra curso Cozinhas Domésticas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Prefeitura encerra curso Cozinhas Domésticas

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa), concluiu o curso Aprimoramento em Cozinhas Domésticas. A capacitação contou com o envolvimento de empregadas domésticas e donas de casa durante três meses. O encerramento, realizado nesta quinta-feira (28), foi marcado por uma confraternização onde as participantes degustaram várias receitas desenvolvidas por elas próprias.

A titular da Semsa, Fatima Ribeiro, destacou a importância da ação, que já soma duas turmas formadas. “É mais uma iniciativa do prefeito Edivaldo para capacitar e oportunizar às pessoas um meio de trabalho e renda para suas famílias”, avaliou a secretária.

O curso teve como objetivo orientar sobre o planejamento, execução e fiscalização quanto ao abastecimento de gêneros alimentícios e contribuir para a melhor qualidade dos hábitos alimentares dos participantes. A coordenadora da formação, Ana Tereza Ramos, afirmou que o curso tem muito a contribuir para a vida dos participantes. “Para nós, é uma satisfação poder oferecer um curso dessa importância, completo e que vai proporcionar um grande aprendizado. Nossa meta é preparar pessoas para o mercado ou utilizar o conhecimento agregando valor à alimentação saudável”, ressaltou Ana Tereza.

Para a dona de casa Ana Vera Moraes, 48 anos, o conhecimento vai melhorar a alimentação em sua casa. “O que aprendi aqui vai me ajudar a preparar comidas mais elaboradas e mais saudáveis para minha família”, disse. Já a empregada doméstica Antônia Pereira dos Santos, 43 anos, vai utilizar o que aprendeu em seu local de trabalho. “Se a gente aprende coisas novas melhora o trabalho e ainda pode conseguir novas oportunidades”, ressalta. 

Ao final, os participantes receberam certificados de conclusão do curso. A próxima turma da capacitação está prevista para outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.