Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Quadrilha que roubava gasolina de trem é presa pela polícia no interior

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Quadrilha que roubava gasolina de trem é presa pela polícia no interior

Uma operação da Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI) conseguiu desarticular ontem a ação de uma quadrilha, que vinha furtando frequentemente combustível dos trens da ferrovia Transnordestinas, nas cidades de Cantanhede e Pirapemas. Durante o cerco policial, foram apreendidos litros de combustível, armas de fogo. Vinte e duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e vão responder por associação criminosa, furto e receptação. Até o momento, a empresa ainda não informou o valor do prejuízo ocasionado pelo bando.

Cerca de cem investigadores e delegados da Polícia Civil saíram de São Luís ainda na madrugada de ontem, com destino a Pirapemas e Cantanhede, de posse de 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Segundo informações do delegado regional de Itapecuru-Mirim, Sidney Oliveira, a polícia recebeu informações da própria empresa Transnordestina de que quando os trens carregando de combustível paravam na via férrea, principalmente nas cidades de Pirapemas e Cantanhede, uma parte da sua carga furtada era furtada.

A polícia investigou o caso e conseguiu identificar os principais envolvidos dessa ação criminosa e até mesmo um empresário, dono de um posto de combustível, de nome não revelado, que estava participando desse tipo de furto. Muitas pessoas roubavam o produto e vendiam por preço abaixo do mercado. Já as investigações vão continuar, para tentar identificar o restante do bando, principalmente aqueles que compravam a carga roubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.