Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Rádio Mirante inicia hoje rodada de entrevistas com os candidatos a governador

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Rádio Mirante inicia hoje rodada de entrevistas com os candidatos a governador

Começa hoje a primeira série de entrevistas com os seis candidatos ao Governo do Estado na Rádio Mirante AM no programa Ponto Final. As entrevistas terão duração de uma hora e meia, começando às 8h30 e terminando às 10h. O primeiro a participar da sabatina da rádio será o candidato do PCB, Josivaldo Corrêa.

Durante toda esta semana, o jornalista Roberto Fernandes, os repórteres de O Estado Gilberto Léda e Mário Carvalho, além do editor de Política do jornal, Marco Aurélio D'Eça, Portal imirante e da Rádio Mirante entrevistarão os candidatos a governador do Maranhão.

Os temas que serão abordados são sobre o programa de governo apresentando ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda temas livres, ponto da regra muito contesta pelos representante da coligação "Todos pelo Maranhão", de Flávio Dino, que não queria deixar livre a participação dos jornalistas convidados para a séria de entrevistas.

A escolha da sequência de entrevistas foi feita por meio de sorteio com a presença de todos os representantes dos candidatos ou coligação.

A série de entrevista começará com Josivaldo Corrêa. Amanhã será a vez de Lobão Filho (PMDB), da coligação "Pra frente, Maranhão". No dia 13, o entrevistado será Zeluís Lago (PPL). No dia seguinte, será a vez de Antônio Pedrosa (PSOL). Saulo Arcangeli (PSTU) será entrevistado dia 15 e, fechando a primeira rodada de entrevista com os postulantes ao governo estadual, Flávio Dino, da coligação "Todos pelo Maranhão", dia 16.

Em setembro, a Rádio Mirante AM promoverá uma nova rodada de entrevistas, que ocorrerão de 22 a 27 do próximo mês. Também por meio de sorteio a sequência das entrevistas ficou definida com Flávio Dino no dia 22, Antônio Pedrosa (23), Lobão Filho (24), Josivaldo Corrêa (25), Zeluís Lago (26) e, fechando a segunda rodada de entrevistas, Saulo Arcangeli (27).

Para o coordenador da Rádio Mirante AM, Zeca Soares, a emissora mais uma vez participa do processo eleitoral abrindo espaço para os candidatos apresentarem suas propostas aos ouvintes que também são eleitores.

"Como fizemos nas últimas eleições, a Rádio Mirante AM espera contribuir com o processo eleitoral dando a oportunidade aos candidatos para aprofundar as discussões sobre os temas importantes para o Maranhão. Por isso, os ouvintes que também são eleitores devem acompanhar com atenção cada entrevista", afirmou Zeca Soares.

Além das rodadas de entrevista na Rádio Mirante AM, o Sistema Mirante promoverá ainda duas rodadas de entrevistas nos jornais da TV Mirante e ainda o debate no dia 30 de setembro.

As entrevistas ocorrerão primeiro no JM TV2, às 19h. Por ordem de sorteio, começa com o candidato Lobão Filho, dia 18. Na sequência, serão entrevistados Antônio Pedrosa (19), Saulo Arcangeli (20), Josivaldo Corrêa (21), Flávio Dino (22) e encerrando Zeluís Lago (25).

A segunda rodada de entrevistas será feita no JM TV1 em setembro, entre os dias 15 e 22. O debate acontcerá dia 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.