Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Duas mulheres morrem em processo de parto em Formosa da Serra Negra

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Duas mulheres morrem em processo de parto em Formosa da Serra Negra

Autoridades  da  região precisam se pronunciar. Recebemos informações de pessoas da comunidade, que nos últimos dias,  duas mulheres grávidas morreram no Hospital Público da cidade de Formosa da Serra Negra (Centro-sul  do Maranhão).

 As mulheres ainda jovens, abaixo de 30 anos de idade, segundo   moradores  da cidade, morreram na hora  do  parto. Os filhos das duas mulheres, nasceriam por  meio  de cesariana e não conseguiram resistir ao procedimento médico, é o que chega  ao conhecimento da imprensa. "Gravidez  é  vida, não pode ser considerado um problema de saúde",  entendemos assim. 

O  hospital de Formosa da Serra Negra, é mantido pelo município e o prefeito de lá, Edmilson Santos, que é médico, precisa valorizar com urgência a saúde pública do povo. 

Aguardo comentários de moradores da região e de qualquer pessoa interessada em debater o assunto. O espaço é este, à disposição também do prefeito Edmilson Santos.

3 comentários:

  1. É VERDADE AMIGO MARCIAL, A POPULAÇÃO DE FORMOSA ESTÁ CHOCADA COM ESSES ACONTECIMENTOS, PRINCIPALMENTE AS MULHERES GRÁVIDAS DO MUNICÍPIO Q PRETENDEM USAR O HOSPITAL DE FORMOSA PARA DAR A LUZ. ATÉ O MOMENTO NÃO SE SABE O Q ESTAR ACONTECENDO POIS AS 2 VÍTIMAS NÃO APARENTAVAM NEM UM PROBLEMA DE SAÚDE GRAVE.

    ResponderExcluir
  2. Pior Prefeito que Formosa já viu. Passou a campanha inteira falando que tinha amigos médicos que iam trabalhar em Formosa e esses amigos nunca apareceram. O que se sabe é que nenhum médico gosta desse jeito dele de fazer política. Ele quer que não tenha médico, para ele se sentir maior que outros, pois esta é a sua única qualidade. Não dá conta, há muitos anos ele não estuda, totalmente desatualizado. Um simples clínico geral.

    ResponderExcluir
  3. Marcial, entendo q o momento não e d jogar a culpa no profissional a ou v, mas sim de o poder público reunir sua equipe e ver o q ta errado naquele estabelecimento d saúde. Precisamos d segurança para q nossos pares possam procurar o hospital c tranquilidade. Do jeito q ta e difícil uma grávida querer passar pelos mesmos procedimentos. Vejo q esses dois casos são apenas alguns d diversos outros, até msm em outras áreas d adm pública, q tem gerado uma insatisfação na população. Quando o povo sai do comodismo d seu lar p protestar nas ruas e sinal claro d q a situação ta péssima!

    ResponderExcluir

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.