Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Mais um foragido da CDP é recapturado em São Luís

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mais um foragido da CDP é recapturado em São Luís

Policiais militares conseguiram recapturar, no sábado (13), mais um foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, identificado por John Carlos Campos Silva. Ele foi encontrado portando um revólver calibre 32 com três munições intactas e mais 54 porções de maconha, tendo sido apresentado no plantão da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop).

Este foi o terceiro interno recapturado neste fim de semana, de um total de 36 presos de justiça que conseguiram escapar da unidade prisional, na quarta-feira passada, quando um caminhão derrubou uma parte do muro do CDP, na parte dos fundos.

A Polícia Militar continua trabalhando para tentar recapturar nas próximas horas outros integrantes de facções criminosas que escaparam do CDP. No início da noite de sexta-feira (12), também foram recapturados na comunidade Irmãos Coragem, que fica no bairro da Alemanha, os meliantes identificados por Rafael de Jesus Morais, conhecido como De Menor, e Wilson Cruz Fernandes, o Macaco.

A dupla foi recapturada após o recebimento de informações, pelo Disque-Denúncia.

Rafael e Wilson foram encaminhados para o Plantão Central da Beira-Mar para registro de ocorrência e, em seguida, foram reconduzidos para o CDP. Horas depois de ter sido derrubado o muro do Centro de Detenção Provisória, a polícia prendeu o meliante Danley Rego da Conceição, 19, suspeito de envolvimento na fuga dos detentos. Segundo informações da polícia, Danley teria participado do roubo ao caminhão-caçamba utilizado para derrubar o muro da unidade prisional.

Ele foi preso portando um revólver calibre 38, com duas munições intactas e um colete à prova de balas da Polícia Civil, que está sendo alvo de investigação para saber a procedência do equipamento. Outros três suspeitos de envolvimento na fuga cinematográfica ainda estão foragidos.

Morte na CCPJ - Foi encontrado morto, na noite de sábado (13), na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o detento Eduardo Costa Viegas Cunha, conhecido como Costinha, de 32 anos. Ele foi encontrado pelos agentes enrolado em um lençol.

De acordo com informações da PM, o corpo do detento tinha sinais de esfaqueamento. Segundo o site do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), ele estava preso por furto qualificado e receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.