Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ônibus voltarão a circular neste domingo em São Luís, diz sindicato

domingo, 21 de setembro de 2014

Ônibus voltarão a circular neste domingo em São Luís, diz sindicato

Após uma série de ataques a coletivos em municípios da Grande São Luís neste sábado (20), e a retirada da frota das ruas, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma) informou que o transporte coletivo só deverá voltar a circular a partir das 5h deste domingo (21), disse o presidente da organização, Gilson Coimbra.

Os ataques podem ter ligação com as recentes fugas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, segundo o coronel Marco Antônio Alves, responsável pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) de São Luís. "Recebemos informações de que seria uma ação coordenada, cuja ordem partiu de dentro de Pedrinhas", disse o militar.

Quatro ônibus e um micro-ônibus foram queimados na Grande São Luís. Na noite deste sábado, a polícia prendeu suspeitos de envolvimento nos ataques.

De acordo com o presidente do Stremma, a retirada dos ônibus foi necessária como medida de segurança. “Era a única solução naquele momento, do jeito que estava a cidade”, argumentou.

Após os ataques, membros do sindicato foram chamados para uma reunião com integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) e da Polícia Militar, quando receberam garantias de que teriam segurança para desenvolverem suas atividades.

“Eles garantiram reforço na segurança e um policiamento mais ostensivo. Por isso vamos retornar às atividades normalmente a partir das 5h”, completou Coimbra.

Uma medida parecida a esta já havia sido tomada no dia 4 de janeiro, quando a circulação de ônibus foi suspensa, coincidentemente em um sábado, também por falta de segurança. Naquela oportunidade a frota voltou às ruas no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.