Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Passageiros recebem com surpresa a notícia de paralisação

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Passageiros recebem com surpresa a notícia de paralisação

A população de São Luís está recebendo com surpresa a decisão do Sindicato dos Rodoviários (Strrema) de paralisar a frota de coletivos, todos os dias, a partir das 18h. A decisão foi anunciada no início da tarde de hoje (23), pelo presidente do Sindicato, Gilson Coimbra, em entrevista à rádio Mirante AM.
A reportagem do Imirante.com foi às ruas para saber se os passageiros já tinham tomado conhecimento da paralisação. A resposta da maioria das pessoas nas paradas foi, quase sempre, a mesma: “Não”. Faltando pouco mais de duas horas para os rodoviários recolherem os ônibus, a maioria dos usuários deste meio de transporte ainda não havia sido informada da decisão.
Maria Cristina, 45 anos, moradora da Vila Embratel, que estava em uma parada da Beira-Mar, recebeu a notícia com um suspiro. “Mais um dia que meu filho vai perder aula, o pior de tudo é que a gente fica refém dos ônibus; se não tem ônibus a gente fica presa em casa”, reclamou a dona de casa.
Em outro ponto da cidade, no São Francisco, a vendedora Edinilsa Carvalho, 50 anos, se disse espantada. "Não fazia a menor ideia disso. É uma falta de respeito com a população que precisa de ônibus. A gente tenta entender o lado deles, mas eles também têm que entender o nosso. Vou perder meus compromissos por causa disso, vou ter que ir pra casa agora", afirmou.
O coronel Marco Antônio Alves, comandante do 1º Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), disse hoje (23), em entrevista à rádioMirante AM, que a polícia está fazendo a parte dela e que considera desnecessária a paralisação.“Lamentamos muito em receber essa notícia, a Polícia Militar está tomando todas as medidas necessárias para que a segurança e a tranquilidade sejam mantidas. A leitura que fazemos é de que não há necessidade de paralisação”, disse o coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.