Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura inicia obra de iluminação no acesso ao Ponta da Espera

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prefeitura inicia obra de iluminação no acesso ao Ponta da Espera

A Prefeitura de São Luís segue com as obras de expansão da iluminação pública na capital maranhense. Seguindo determinação do prefeito Edivaldo, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou na semana passada a implantação de uma rede com 70 postes e 103 luminárias, na avenida de acesso ao Terminal da Ponta da Espera.

Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, o trecho de aproximadamente dois quilômetros apresentava riscos aos motoristas e usuários do ferryboat. “Essa é mais uma demonstração da aplicação correta dos recursos na gestão do prefeito Edivaldo, além do seu compromisso com a segurança e o bem estar da população. Com a iluminação dessa área, os trabalhadores e usuários do ferryboat poderão circular com mais tranquilidade, com maior visibilidade da pista e redução do risco de assalto”, afirmou Antônio Araújo.

A obra é custeada com recursos do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip) e prevê a instalação de equipamentos de iluminação moderna. Serão instaladas luminárias modelo Beta, sendo 38 lâmpadas com voltagem de 400 watts, em hastes de 4,5 metros e mais 65 luminárias de 250 watts em hastes de 3 metros. A variação de tamanho das hastes de sustentação permite a melhor distribuição do fluxo luminoso sobre a pista.

Os usuários do ferryboat destacam a importância da iluminação para a área. É o caso da enfermeira Kátia Pontes, 38 anos, que semanalmente utiliza o meio de transporte. “Nunca houve atenção de outros gestores no sentido de iluminar essa pista. Depois de pronta, com certeza a rotina dos passageiros se tornará mais segura”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.