Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Rádio Mirante AM inicia rodada de entrevistas com candidatos a governador

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Rádio Mirante AM inicia rodada de entrevistas com candidatos a governador

Começa hoje a segunda série de entrevistas com os seis candidatos ao Governo do Estado na Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final. As entrevistas terão duração de uma hora e meia, começando as 8h30 e terminando às 10h. O primeiro a participar da sabatina da rádio será o candidato Flávio Dino (PCdoB), que faltou à primeira rodada.

Na sequência desta segunda rodada de entrevistas: Lobão Filho (24/9), Josivaldo Corrêa (25/9), Zeluis Lago (26/9) e Saulo Arcangeli (27/9).

Na primeira rodada, a assessoria do candidato comunista chegou a confirmar a participação dele no programa. No entanto, no dia da entrevista o comunista não apareceu. Ele alegou que foi atacado pelos outros candidatos a governador e queria espaço que não fosse dentro do tempo de sua entrevista para responder. Como a direção da emissora negou, o comunista decidiu não aparecer.

Jornalistas do Sistema Mirante ainda aguardaram por algns minutos a chegada do comunista, que já estava, no mesmo horário, em evento político no município de Buriti Bravo.

Para o coordenador da Rádio Mirante AM, Zeca Soares, a emissora mais uma vez participa do processo eleitoral abrindo espaço para os candidatos apresentarem suas propostas aos ouvintes que também são eleitores.

"Como fizemos nas últimas eleições, a Rádio Mirante AM espera contribuir com o processo eleitoral dando a oportunidade aos candidatos para aprofundar as discussões sobre os temas importantes para o Maranhão. Por isso, os ouvintes que também são eleitores devem acompanhar com atenção cada entrevista", afirmou Zeca Soares.

As entrevistas com os seis candidatos a governador do Maranhão serão transmitidas ao vivo pelo Portal imirante e ainda pelo site da Rádio Mirante AM. A transmissão da série de entrevista será feita para todo o estado por meio das reprodutoras dos programas da Mirante AM.

As entrevistas serão mediadas pelo jornalista Roberto Fernandes e terão participação dos repórteres Jorge Aragão (Mirante AM), Gilberto Léda e Mário Carvalho (O Estado), além de repórter do Portal imirante.com.

Os temas abordados durante o programa envolverão as propostas de governo apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além de temas livres. A escolha da sequência de entrevistas foi feita por meio de sorteio, com a presença de todos os representantes dos candidatos ou coligação.

Debate - Lobão Filho, Flávio Dino e Antonio Pedrosa particioparam, na noite de sábado, de debate promovido pela emissora de TV Maranhense, afiliada à Band. O programa foi marcado por tumultos, provocados desde o início pelo candidato comunista, que atrasou em quase uma hora o início do programa.

Enquanto o candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), apresentava propostas de governo, o comunista do PCdoB mostrou-se mais uma vez tenso, irritado e pouco interessado em debater as suas.

Ao final do programa, Dino chegou a bater boca com o mediador, kim Lopes, chamando-o de “palhaço”. A atitude foi reprovada pelos demais candidatos,.

"Minha campanha é feita com bases, no trabalho, amor e paz. Apesar de ser atacado sistematicamente não cultivo o ódio, apresento propostas para o desenvolvimento de todas as áreas de crescimento do nosso Estado", disse o peemedebista no início do debate.

Marcado para as 22h15, o debate só iniciou às 23h em virtude de atraso sem explicação plausível do candidato comunista do PCdoB . Mesmo assim, ao invés de iniciar sua participação com pedidos de desculpas ele preferiu utilizar seu tempo inicial para ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.