Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Bares atingidos por erosão marinha na Ponta d´Areia serão removidos

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bares atingidos por erosão marinha na Ponta d´Areia serão removidos

Alguns bares localizados na Península da Ponta d´Areia, em São Luís, e que estão sendo atingidos pela erosão marinha, serão retirados do local e seus proprietários serão indenizados. A retirada dos imóveis faz parte do processo urbanização da área. Ainda não há prazo definido de quando será feita a remoção dos bares. Contudo, essa atividade deve ser realizada apenas no próximo ano, quando começarão os serviços da segunda etapa do processo de urbanização da península.

Enquanto os bares não são retirados, seus donos continuam sendo prejudicados com a erosão causada pela força da maré. O mês de setembro é o período que registra as marés com maiores amplitudes, o que provoca prejuízos maiores.

Aldenor Ribeiro Franco, popularmente conhecido como "Dodô", tem um estabelecimento comercial há 42 anos na localidade e foi um dos primeiros a se estabelecer na região. Ele disse que por diversas vezes a maré alta destruiu parte da estrutura física de seu estabelecimento, o que o levou a reconstruir o imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.