Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Caso do Pedreiro Ribamar: audiência adiada

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Caso do Pedreiro Ribamar: audiência adiada

Estava marcada para à quarta vara do tribunal do júri da capital,  audiência de instrução do processo. O caso do Pedreiro Ribamar Batista, teve grande repercussão no Estado e até fora do Maranhão.  Ribamar, segundo à investigação da  Polícia   Civil,  foi assassinado por dois policiais militares, Francisco Silva Lima e Joniel Ribeiro Farias. 

O Advogado  de   defesa   pediu   o adiamento da audiência, alegando que Francisco Silva Lima, um dos acusados não compareceu à quarta vara do tribunal do júri porque se submeteu recentemente à uma cirurgia de vista. O Juiz José Ribamar Heluy Jr, acatou à solicitação e à  audiência foi transferida para o dia 31 deste mês, 8:30 h. 

Joniel Ribeiro Farias, o outro acusado,  esteve no Fórum Desembargador Sarney Costa. Várias testemunhas de defesa e acusação também estiveram  no local da audiência. O Ministério Público Estadual seria   representado   pelo Promotor de Justiça, Gilberto Câmara, que também compareceu.

José Ribamar Batista, morreu no dia 31 de outubro de 2011, o caso foi no bairro da Forquilha, em São Luís. O Pedreiro foi vítima,  depois de uma perseguição policial, na época um vídeo divulgado na internet contribuiu na elucidação do crime. 

Familiares da vítima estiveram no Fórum e pediram justiça. Luzia Vieira e Livramento Batista, parentes de Ribamar, reclamaram da lentidão do processo.
os dois militares estão na ativa, um trabalha no 6º BPM da Cidade Operáriia e o outro está atuando no município de Rosário. Só para confirmar, próxima audiência de instrução do processo, será  no dia 31 deste mês, coincidência ou não, foi no dia 31 de outubro de 2011 que o Pedreiro foi assassinado(três anos sem Ribamar). Nas investigações da Polícia Civil,  todas versões apresentadas pelos militares foram descartadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.