Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Flávio Dino eleito

domingo, 5 de outubro de 2014

Flávio Dino eleito

Com 63,57% dos votos, o candidato Flávio Dino (PCdoB) foi eleito o novo governador do Maranhão. Durante o período de campanha, Flávio pregou a mudança e reforçava a ideia de governar um estado para todos, trazendo a mensagem de um “novo tempo”. O ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), também é professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão. Nascido na capital maranhense de São Luís em 1968, Flávio Dino de Castro e Costa, de 46 anos, iniciou sua vida política ainda na adolescência com participações em movimentos estudantis.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, chegou a advogar para sindicatos de trabalhadores e em 2006 abandonou o cargo de Juiz Federal no Maranhão, exercido por 12 anos, para ingressar como Deputado Federal nas eleições do mesmo ano, onde terminou vitorioso. Foi candidato a Prefeito de São Luís em 2008 e ao cargo de Governador em 2010, onde acabou por ser derrotado nas duas candidaturas.

O novo governador fez algumas contribuições para o país, quando foi deputado federal: foi um dos autores da Ficha Limpa, ajudou a fazer a lei do Minha Casa Minha Vida, foi decisivo para acabar com as filas gigantes dos aposentados no INSS. Como presidente da Embratur, trouxe número recorde de turistas ao Brasil.

A partir do dia 01 de janeiro, Flávio terá grandes desafios para cumprir com suas propostas de governo, como o complemento do “Bolsa Família”  para a compra de material escolar; a criação de universidades públicas e escolas técnicas em todas as regiões do estado; o “Mais Médicos Estaduais”; dobrar o número de policiais em 4 anos; água para todos; e a criação da Secretaria da Transparência para fiscalizar os gastos do governo e combater a corrupção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.