Luis Borges Cavalcante que foi preso é fugitivo de Pedrinhas e possui três homicídios.
Após intensa negociação que demorou cerca de três horas, policiais militares em Timon, conseguiram libertar uma mulher e uma criança de apenas três meses mantidas reféns por Luis Borges Cavalcante (Luizinho) que é fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas em São Luis - MA e possui três homicídios, segundo ele mesmo afirma, sendo um no Maranhão e dois no Piauí. Luizinho usava documentos falsos em nome de João dos Santos lima.
A negociação iniciou com o Tenente Nataiton e uma equipe de PMs até a chegada do Comandante do 11º Batalhão – Major Medeiros. Luis Borges estava à procura de sua ex-mulher e falava que a mesma havia traído quando estava preso e de um vídeo dela mantendo relações sexuais que chegou ao seu conhecimento.
Como ele não encontrou à ex-mulher, pegou a cunhada e uma criança de apenas três meses como reféns, tentou negociar a libertação das vitimas pela ex-mulher o que não foi aceito pelo comandante.
Além de querer trocar as reféns pela sua ex-esposa, Luis Borges pediu um colete à prova de bala, água e a presença da imprensa, como condições para se entregar. Ameaças durante todo tempo. Alguns exigências do bandido foram aceitas, ele não liberou os reféns.
Depois de quase três, os policiais invadiram o imóvel, balearam o bandido em uma das pernas, mesmo ferido, Luis Borges com uma tesoura feriu o Comandante do Batalhão de Timon, Juarez Medeitos que não corre risco de morte. O oficial da PM foi atendido na UPA, Luis Borges, foi levado para um dos hospitais de Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.