Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia contém motim na Delegacia de Grajaú

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Polícia contém motim na Delegacia de Grajaú

Duarante o fim de semana, a polícia uma rebelião de presos da delegacia da cidade de Grajaú, que fica a, proximadamente, 550 km de São Luís. Os detentos reclamavam de más condições do distrito policial e por isso iniciaram a manifestação.

Os presos começaram a quebrar as celas e a praticar atos de vandalismo dentro da carceragem. A Polícia Civil tentou conter a situação, mas pediu apoio da Força Tática diante da gravidade da situação. Os policiais da Força Tática usaram bombas de efeito moral nos corredores e celas da cadeia para conter o motim. Roupas e todos os objetos pertencentes aos presos foram retirados das celas e jogados no pátio da delegacia para revista geral nos compartimentos da prisão.

A polícia ainda teve que usar balas de borrachas para conter a agressividade dos líderes da manifestação. Após o controle da situação, todos os detentos foram colocados do lado de fora das celas sem roupas para uma revista minuciosa. Os principais responsáveis pela rebelião devem ser transferidos para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.