Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Presidiário e dona de bar são mortos no Parque Jair

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Presidiário e dona de bar são mortos no Parque Jair

O presidiário Maycon Tales Ribeiro, de 24 anos, e a proprietária de um bar no Parque Jair, Maria Antônia Sousa Campelo, de 40 anos, foram mortos ontem a tiros por homens não identificados. A polícia não soube informar o motivo para o duplo homicídio, mas acredita que o alvo dos criminosos seria o detento. Como a mulher estava com ele, também foi atingida.

Ainda de acordo com a polícia, as duas vítimas estavam no bar quando foram abordadas pelos suspeitos. Eles chegaram atirando e duas balas atingiram a cabeça de Maycon Tales, enquanto Maria Antônia foi atingida nas costas.

Após o ato criminoso, os suspeitos fugiram. Moradores da área, que presenciaram o crime, prestaram socorro às vítimas, que foram levadas para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária, mas já chegaram mortas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para serem necropsiados. O duplo homicídio está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil do bairro.

Maycon Tales saiu de uma das unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na sexta-feira (10). Nesse dia, um total de 231 apenados do sistema carcerário de Pedrinhas foi beneficiado com a saída temporária para passar o Dia das Crianças, 12 de outubro, em casa. A ordem de saída foi assinada pela juíza titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Ana Maria Dias Vieira. A data para o retorno dos detentos será até as 18h de amanhã. Uma das medidas recomendadas na portaria era justamente a de não frequentar bares.

Outros assassinatos - Na noite de segunda-feira (13), dois corpos foram encaminhados para o IML. Uma das vítimas foi identificada como Hudson Henrique Dias, de 17 anos, que morava na Vila Vitória, zona rural de São Luís. A polícia informou que homens não identificados desferiram três tiros na cabeça do adolescente e, em seguida, fugiram em uma motocicleta, de placa não identificada. A vítima morreu no local, e o fato será investigado na delegacia do bairro.

A outra vítima foi Douglas dos Santos Neves, de 22 anos, que residia na Liberdade. Ele foi alvejado no domingo (12), por criminosos ainda não identificados, no bairro do Jarcati. A vítima estava internada no Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I, no Centro, mas não resistiu. O inquérito policial foi instaurado na Delegacia do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.