Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Termina a greve dos monitores de Pedrinhas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Termina a greve dos monitores de Pedrinhas


Terminou na tarde de ontem a greve dos monitores do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A categoria reivindicava a aquisição de coletes balísticos para o uso na parte interna das unidades prisionais e a inclusão do auxílio-alimentação entre os benefícios recebidos mensalmente. Eles foram atendidos nas suas exigências.

Após a paralisação, nenhum dos trabalhadores que participou do manifesto sofreu qualquer tipo de represália. Além do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem), a Força Sindical também participou das negociações com o Governo do Estado.

O protesto dos monitores começou na segunda-feira (29) e na ocasião, eles realizaram um protesto, interditando a BR-135, no Km 14, em frente à Penitenciária de Pedrinhas. Na ocasião, os manifestantes usaram carros de som e faixas, bloqueando o trânsito na rodovia federal. Como consequência, um longo congestionamento formou-se na pista.

Durante o manifesto dos monitores, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que as rotinas dentro das unidades prisionais do complexo penitenciário ocorreram normalmente. Ainda segundo a Sejap, a segurança foi reforçada por agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), Polícia Militar e Força Nacional para evitar tumultos dentro do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.