Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Título de cidadão anulado

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Título de cidadão anulado

Estamos trazendo este assunto aqui para o blog por meio de o progresso de Imperatriz. Apesar da Câmara ter corrigido rapidamente um vacilo parlamentar, falta de atenção e até de acompanhamento  dos fatos da cidade, pegou muito mal o título aprovado pela maioria dos vereadores de Imperatriz. Acompanhe o texto de Hemerson Pinto de O Progresso.

Após repercussão nas redes sociais e rodas de conversas nas ruas de Imperatriz, a Câmara de Vereadores voltou atrás na decisão de conceder o Título de Cidadão Imperatrizense ao empresário Damião Benício dos Santos, um dos suspeitos de envolvimento na morte do ex-prefeito Renato Cortez Moreira.
O título foi aprovado na semana passada por oito votos a seis. Quatorze vereadores estavam presentes no dia da sessão que aprovou a concessão da honraria. A justificativa dada pela presidência da Câmara de Vereadores pela anulação foi a falta de consulta ao Regimento Interno, onde está definido que a aprovação do título é válida quando, no mínimo, dois terços dos vereadores presentes votarem a favor, o que não aconteceu.
A indicação do nome do empresário, ex-secretário municipal e ex-presidente do Cavalo de Aço, foi do vereador João Silva, que usou a Tribuna para comentar o assunto, afirmando que havia errado ao propor a homenagem. Vereadores que votaram a favor da aprovação pediram desculpas à sociedade e à família do prefeito assassinado a tiros no dia 06 de outubro de 1993, no Mercado Bom Jesus, bairro Beira-Rio, em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.