Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Confirmada operação da PF em São Luís

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Confirmada operação da PF em São Luís

PF desarticula quadrilha internacional que faturou mais de R$ 9 milhões

A Polícia Federal no Maranhão realizou hoje, 04/11, a Operação Aimará, na qual foram presos integrantes de uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas, nos estados do Maranhão, Pará e Amazonas. Foram cumpridos 12 mandados de prisão, 02 mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão. Participaram da ação 90 policiais.


A quadrilha era chefiada por dois irmãos peruanos.  A droga era trazida do Peru e entrava no Brasil pela cidade de Tabatinga/AM.  A rota utilizada para o tráfico também passava pelas cidades de Manaus/AM, Altamira/PA, São Luís/MA, Barreirinhas/MA e Fortaleza/CE, de onde seguia para destinos internacionais com envolvimento de traficantes franceses. A Polícia Federal estima que a quadrilha tenha faturado mais de R$ 9 milhões.


A ação da Polícia Federal atingiu a cúpula do tráfico de drogas da região Norte/Nordeste, desarticulando ainda parte importante do tráfico internacional. Os traficantes são pessoas violentas e possuidores de antecedentes criminais pela prática anterior de tráfico de entorpecentes.  A experiência deles nas atividades criminosas exigiu o emprego de técnicas especiais de investigação.  A quadrilha havia se especializado em construir compartimentos secretos no interior de caminhonetes, onde a droga era escondida.

Na ação policial foi apreendida uma pistola .40 com o brasão da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Diversos bens adquiridos pelos traficantes foram apreendidos pelas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.