Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Barragem do Batatã pede socorro

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Barragem do Batatã pede socorro

Estamos   lançando   aqui   no blogdomarcial.com, campanha pela limpeza urgente da Barragem do Batatã, hoje completamente assoreada. No momento em que o assunto é abastecimento de água das grandes cidades do Brasil. São Luís do Maranhão não pode fugir desta realidade. 

O centro da capital maranhense precisa da Barragem do Batatã. 60% das pessoas que vivem na área central de São Luís ainda dependem deste reservatório,  que está quase seco. O Batatã representa 5% do abastecimento total da capital.

Nossa campanha vale também para o fim das invasões na reserva que é uma área de preservação permanente. Todos os canais que ajudam na captação de água das chuvas estão entupidos por causa das invasões.

Durante muitos anos, reserva e barragem, vem sendo desprezadas pela Caema. Não custa dizer, com o baixo índice de chuva em quase todo o Maranhão, podemos no futuro, enfrentar problemas parecidos como os que estão acontecendo no Sudeste do Brasil.

Nossas autoridades precisam ficar atentas, nos 12 meses de 2014, na região metropolitana de São Luís, choveu 1400 milímetros, toda esta àgua foi para o mar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.