Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Cancelamento da Refinaria de Bacabeira

sábado, 31 de janeiro de 2015

Cancelamento da Refinaria de Bacabeira

Um abraço, meu povo, um bom fim de semana. O assunto é o cancelamento do projeto da refinaria de Bacabeira. Nos estádios de futebol pelo Brasil inteiro, torcedores na hora da conquista do time do coração, costumam divulgar a seguinte frase por meio de cartazes, "EU JÁ SABIA". Pego carona na frase para dizer que esta é a minha opinião sobre o tema.

Estava na cara amigos leitores, que o projeto ficaria mesmo só na preparação  do terreno entre Bacabeira e Rosário. Na primeira suspensão dos serviços, fiz um comentário na Rádio Mirante AM de São Luís, "falei que a atitude mais correta do Governo Federal era suspender o projeto que não sairia do papel" e ainda acrescentei " que era mais uma grande enganação". 

Naquela época, logo depois,  apareceram diretores, auxiliares da Petrobrás e até o  Ex-ministro Lobão, garantindo que projeto estava assegurado. Até dona Foster, presidente da estatal esteve aqui soltando daquelas.

De lá pra cá, foi uma verdadeira enganação. Quando estourou todo o escândalo na Petrobrás, estava mais do que claro que PT não daria continuidade aos projetos importantes da empresa  no Nordeste do País. 

Entendo que todos os segmentos da população foram vítimas desta traição do Governo Dilma. Lamento que o sonho de muitos empreendores tenha se transformado em um grande prejuízo

Entendo que é preciso uma resposta dura da classe política e dos segmentos organizados do Maranhão contra esta decisão do Governo Federal.  

O pior que não é a primeira vez,  em 2010, na primeira campanha da Presidente Dilma em Timon, Lula que estava na presidência do país, em um discurso inflamado disse que iria asfaltar o trecho da BR-226  entre Timon e o Baú. Até agora nada.

Em 2009, período intenso de chuva no Estado, Lula esteve em São Luís, prometeu no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, que iria resolver o problema da falta de infraestrutura do bairro Salinas do Sacavém na capital maranhense, local que duas pessoas morreram soterradas, até agora nada. 

No fim, fazemos um alerta, cuidado com o andamento da obra de duplicação da BR-135. Este apelo vale prinicipalmente para os políticos do Estado. De repente,  Dona Dilma manda suspender o serviço da estrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.