Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Primeira morte no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2015

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Primeira morte no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2015

Por meio de nota foi confirmado pela Sejap que o Detento Jocean Soares Dantas, condenado pela justiça de Imperatriz, morreu na Casa de Detenção de São Luis(CADET).  O fato foi durante uma tentativa de fuga. Vitíma de dois tiros que partiram da arma de um Vigilante de plantão. O preso chegou a ser levado para o Socorrrão I.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado da Comunicação esclarece que na tarde desta segunda-feira, 5, após frustrada tentativa de fuga, o detento Jocean Soares Dantas foi atingido por dois tiros e, mesmo socorrido, faleceu no Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I.


Jocean cumpria pena de 26 anos, 2meses e cinco dias de reclusão por homicídio e porte ilegal de arma. Ele foi julgado e condenado pela 1ª Vara de Execuções Penais de Imperatriz.

Às 16h56, o detento solicitou atendimento médico e foi conduzido por monitores e vigilantes do Bloco B, da Casa de Detenção (Cadete), para a sala de enfermaria. Após a retirada das algemas, o presidiário tentou fugir em direção à Permanência, área de saída da Cadete. Ao ser impedido, tentou ir para o alojamento, onde travou luta corporal com o vigilante e foi atingido na perna e no abdome. Socorrido, o detento faleceu no hospital.
            
A Secretaria de Administração Penitenciária acionou de imediato a empresa responsável pela segurança da unidade penitenciária, que apresentou os vigilantes e as armas utilizadas na Delegacia da Vila Embratel.

A Secretaria providenciou assistência à família do detento, morto durante a tentativa de fuga.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.