Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Arrombadores de automóveis agem com facilidade na ilha

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Arrombadores de automóveis agem com facilidade na ilha

Está passando da hora da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, prender uma quadrilha de arrombadores de automóveis que atua entre o Bequimão e o bairro da Cohama. O grupo age de carro e com muita rapidez. O numero de vitímas cresce e é quase parado o trabalho de investigação das polícias.  

Vamos repercutir aqui no Blog o que uma vitima repassou por meio das redes sociais sobre uma nova ação da quadrilha na Cohama. Pelo que escreveu, parte da polícia não tá nem aí para um problema sério que merece o respeito das autoridades. Sem corte, vamos republicar o texto divulgado na internet. Leia..
                  Nota
"Ontem por volta 7h da manhã, após estacionar o meu carro ao lado da Igreja Católica da Cohama, próximo ao Tin-Tin/Dom Pedro, enquanto fui deixar o meu filho Jorge Gabriel na sala de aula, em cinco minutinhos, um bandido destravou o meu carro e levou a mochila com o computador da Vale e a minha carteira com documentos, cartões de créditos e noventa reais. Na delegacia do Vinhais onde registrei a queixa para tirar o BO, os escrivães que ali trabalham, tiraram onda com S minha cara, comentando entre eles que mais um zé mané tinha sido furtado nas imediações do Colégio Dom Pedro. Ou seja, eles já sabem que se trata de um marginal que fica dentro de um celta preto estacionado no mesmo local onde os pais estacionam seus carros para deixar seus filhos dentro do colégio, e nesse intervalo, destrava o carro com um dispositivo, no mesmo instante que a pessoa trava o carro, sem que a pessoa note nada. E disseram ainda, que quando o tal bandido não consegue destravar o carro, quebra o pára-brisa ou vidros laterais com uma pedra embrulhado numa espuma, para abafar o barulho, e com luvas, em questões de minutos pratica o furto. E o de pior tudo, após ouvir o relato dos escrivões, perguntei porque a polícia ainda não havia prendido o marginal, e eles falarem sorrindo na maior cara de pau que não podem fazerem nada, pois atualmente só existe uma viatura para dar cobertura na região que envolve os bairros da COHAMA, VINHAIS, FIALHO, COHAJOLI, COHASERMA e tudo que COHA na região. Já pensaram nisso? Estamos "F" meus amigos. Ainda mais, de posse do BO, fui no colégio do meu filho (Tin-TIn) avisar o furto afim de evitar que outros pais caia nessa, ouvi da coordenadora do colégio, que este tipo de queixa tem sido recorrente nos últimos dias, e que a minha sorte e do meu filhos, foi não termos sofrido nenhuma agressão física ou qualquer coisa pior. Mais iria rezar por nós, por nós somos gente boa. Ou seja, ela também já sabe do problema, porém tranquilizou-me ao falar que iria solicitar apoio da polícia e da direção do colégio na colocação de câmaras de filmagem no estacionamento. Em seguida, iria emitir nota avisando aos pais dos alunos, para não estacionarem seus carros naquele local, até a solução definitiva do problema. Foi isso..."

O setor precisa adotar uma atitude para prender este bando que atua com muita facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.