Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Fim do silêncio

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Fim do silêncio

O silêncio dos diretores do Sindicato dos Revendores de Combustíveis do Maranhão, foi quebrado nesse domingo(22 de fevereiro). Em entrevista ao programa Domingo Mirante da Rádio Mirante AM de São Luís, Orlando Santos, Presidente da Entidade e o Diretor Ricardo Medeiros,  falaram que os empresários do ramo vem enfrentando uma campanha difamatória em todo o Estado.


Os diretores do Sindicato dos Donos de Postos, transferem toda responsabilidade do reajuste do Diesel e Gasolina para o Governo Federal. Na nota eles reclamam de alguns veículos de comunicação.

                   NOTA DE REPÚDIO 

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão vem a público repudiar a campanha difamatória que algumas entidades oficiais e veículos de comunicação vêm fazendo com o objetivo claro de incitar a opinião pública contra a categoria de revenda de produtos derivados de petróleo no estado. 

Lamentamos as acusações genéricas e infundadas que demonstram desconhecimento da  regulação desse mercado complexo, denigrem a imagem institucional dos revendedores e diminuem a dignidade dos empresários do setor que contribuem com o Brasil e o Estado do Maranhão ao gerar larga parte dos impostos que os mantêm, além de emprego e renda para milhares de cidadãos. 

O Sindcombustiveis-MA repudia veementemente a criminalização fácil dos empresários neste momento grave em que o país  passa por grandes ajustes fiscais e tributários. 

Temos a certeza de que a Justiça será feita, o funcionamento do livre mercado restabelecido e as acusações e erros interpretativos devidamente esclarecidos e rejeitados, visto a convicção de que o Poder Judiciário fará julgamento justo, ético e isento de vieses políticos e econômicos. 

Por fim, reafirmarmos que não interferimos nas relações de mercado, não orientamos, sugerimos ou determinamos preços e outras condições comerciais de associados em respeito e zelo à livre iniciativa e concorrência. 

A DIRETORIA
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.