Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Funcionário de igreja é ameaçado na Cohab em São Luís

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Funcionário de igreja é ameaçado na Cohab em São Luís

Não  é fácil resolver um problema que só cresce na comunidade da Cohab em São Luís. Padres, fiéis e funcionários  da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, não sabem mais a quem recorrer. O problema é tão sério e preocupante que foi comentado na missa  mais movimentada da Igreja.
Até um funcionário já foi ameaçado.

Usuários de drogas de várias partes de São Luís e até de outras cidades, resolveram ocupar de vez,  o pátio central da igreja. Até um palco construído recentemente pela comunidade católica , serve de abrigo, com espaço já ocupado.

No local como é dito no popular "rola de tudo". Na missa das 17h de domingo, o Pároco da Cohab, disse que "um funcionário da Paróquia flagrou um casal fazendo sexo na frente da Igreja por volta das 9:30 da manhã, antes da missa em horário movimentado".

"Ninguém pode reclamar, aqui já teve assassinato, se alguém fala alguma coisa é ameaçado", acrescenta Frei Domingos, Pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O Padre disse que nos próximos dias, será realizada uma reunião  da comunidade para discutir o assunto.

Policiais Militares que trabalham no bairro da Cohab, falam que é um problema social, nada pode ser feito pela PM. fiéis se sentem ameaçados, os usuários de drogas estão transformando o local numa verdadeira cracolândia.  A área já foi cercada para garantir uma melhor segurança no estacionamento e para as pessoas que acompanham as celebrações.

"Teremos que descobrir um saída para este problema grave que afeta diretamente a porta da nossa paróquia", finalizou o Padre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.