Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Integrante do PCM na prisão

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Integrante do PCM na prisão

Policiais Rodoviários Federais do GPT(Grupo de Policiamento Tático) de Caxias, prenderam Jeferson  Rocha de Alencar, 22 anos. A prisão foi na BR-135, quando o acusado dirigia o veículo Classic de placa afixada no automóvel OEF-9516/PI.


No momento da prisão pelas informações  da PRF, o Corsa Classic, rebocava o veículo Fiat Strada de placa aparente, HKN-2349/SP.  Em pesquisa feita pelos policiais, foi constatado que os dois veículos são clonados e tem ocorrência de roubo.


Em uma revista no Classic, os PRF's encontraram um carregador de Pistola ponto 40, 25 munições, sendo 21 de Calibre 9mm e quatro Calibre 38. Jerfeson não apresentava qualquer identificação, chegando a fornecer um nome falso. 

Na Delegacia da Polícia Civil, os PRF's conseguiram identificá-lo como sendo foragido  do Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde cumpria pena de mais de 20 anos pelo crime de latrocinio(roubo seguido de morte)praticado contra um comerciante na cidade de São Luis.

O crime conhecido como saidinha bancária teve como vítima, Jorge Luis Barros Abreu de 50 anos, tinha sacado a quantia de 62 mil reias de uma agência bancária. 

Jerfeson responde ainda pelo homicídio contra o adolescente Tiago Gomes de Sena, de 17 anos. Este crime ocorreu no ano de 2011, também na capital maranhense e teria sido motivado por rixa de gangues. O acusado confessou ser integrante do PCM, facção criminosa com atuação em São Luís e várias cidades do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.