Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Lançada campanha para ajudar familiares de Soldado vítima de violência em São Luís

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lançada campanha para ajudar familiares de Soldado vítima de violência em São Luís

Pela mensagem divulgada  entre integrantes da Polícia Militar do Maranhão e que vamos repercutir aqui no Blog, infelizmente, está comprovada toda dificuldade enfrentada pela viúva e filha do Soldado Hildes de Souza Barbosa, que morreu antes do carnaval no Hospital Carlos Macieira.


O Soldado era lotado no Batalhão de Choque da PM Maranhense. O militar, quando voltava para casa, tentou evitar um assalto dentro de um coletivo na estrada de Ribamar no mês de janeiro deste ano. 

Durante tiroteio, um bandido morreu e duas pessoas foram baleadas, entre elas,  o Policial e o  Cobrador do coletivo. O Rodoviário ainda se recupera do tiro e o PM, depois de 20 dias morreu no Hospital Carlos Macieira. Hildes de Souza Barbosa, deixou a viúva e uma menina que completou sete meses. Hildes trabalhava no Canil da Polícia Militar.


No dia do fato, mulher e filha estavam dentro do coletivo. O Soldado Claudio do Batalhão de Choque, repassou a seguinte nota em grupos do aplicativo WhatsApp pedindo ajuda para filhinha do  militar. Vamos divulgar esta nota agora sem corte, na linguagem do autor do texto e ajudar também  na campanha.
Leia:
ATENÇÃO IRMÃOS!
A filha de Hildes está precisando de leite, sabemos da burocracia q é até sair a pensão dele, então venho aqui pedir aos senhores, que quem puder compre uma caixa de leite NINHO 1+, para ajudarmos a filhinha de nosso irmão, sei o quanto nos unimos na hora da necessidade do nosso irmão e venho pedir mais essa força, sei que Deus está vendo tudo que fazemos um pelo outro e sem visar nada em troca.
Quem quiser ajudar fala CMG no PV q dou um jeito de buscar ou entregue ao pessoal do Canil no batalhão de CHOQUE que iremos juntar e entregar à esposa do nosso falecido amigo.
Pfv repassem tbm para o pessoal de seus batalhões, pode ser que alguém mais queira ajudar.
Sd Cláudio BPCHOQUE.

Participamos da campanha, ao mesmo tempo que reivindicamos uma atenção das autoridades para este assunto de quem prestou segurança para o Estado e merece todo respeito. No dia que o PM morreu o Governo do Maranhão, lançou a seguinte nota de pesar. 

NOTA DE PESAR - PM Hildes Sousa

O Governo do Estado do Maranhão manifesta pesar pela morte do policial militar Hildes Sousa Barbosa, ocorrida na noite da última segunda-feira (9).

O policial foi ferido no momento em que defendia cidadãos durante tentativa de assalto a ônibus, no último dia 19, nas imediações da Maiobinha, em São Luís.

Hildes desempenhou com dedicação suas funções na Polícia Militar e deixará o exemplo de bom profissional.

O Governo Maranhão se solidariza com os familiares, amigos e colegas de corporação neste momento de dor e reafirma o compromisso de fortalecer a segurança pública do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.