Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Plantão movimentado

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Plantão movimentado

Logo no início da noite da quinta-feira(26 de fevereiro), policiais militares prenderam na rua do outeiro no centro de São Luís,  Paulo Gerlani Alves de Aguiar, 38 anos. Paulo, foi flagrado com três cédulas de 50 reais falsas.


Na casa do suspeito na rua Pereira Ramos, Vila Bacanga, investigadores da Polícia Civil apreenderam um impressora e 12 folhas de um papel especial utilizado na falsificação de dinheiro. Paulo Gerlani, foi autuado em flagrante pelo Delegado Fernando Ferreira por uso  de moeda falsa e jã foi transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Outra ocorrência do Plantão do Bom Menino que chama atenção. Foi um caso de omissão de socorro, segundo o Médico Intervencionista do SAMU,  Joacir Gonçalves de Oliveira Filho, Rosenilde Cabral de Aguiar de 32 anos, foi vítima de uma grande omissão de socorro no Hospital  Municipal Djalma Marques(Socorrão I) no centro de São Luís.


Pela queixa, Rosenilde, acompanhada do Médico, chegou a unidade de saúde em estado grave por volta das 17:20h, teria sido informada por alguns enfermeiros que não tinha leito hospitalar.


O médico Joacy Gonçalves, teria insistido. Na ocorrência ele fala que foi tratado com arrogância por alguns enfermeiros do Socorrão I. No fim da tarde, por volta das 17:55 h, a paciente morreu praticamente na recepção do Hospital. 

Ficou claro na queixa de número 2122/15 , que o Médico Plantonista do Socorrão I,  Aquiles J. dos Santos, só  foi avisado do caso da paciente meia hora depois e  quando tentou fazer alguma coisa para salvar  Rosenilde Cabral, ela não resistiu. O caso está na  Policia Civil e será comunicado ao Ministério Publico Estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.