Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias militares reclamam de condições precárias

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Polícias militares reclamam de condições precárias

Os policiais militares do 2º BPm em Caxias, procuraram o blog para denunciar as péssimas condições no qual se encontram no serviço de reforço policial na cidade de Pinheiro. 


É muito comum nesta época de carnaval, algumas cidades reforçarem o policiamento pela falta de efetivo local.

O blog havia denunciado em matéria que as cidades de Balsas e Itapecuru estavam com suas escalas de serviço apertadas, os militares locais entraram em contato, fizemos a denúncia. Fomos ao Comando da PM junto com a Associação de Subtenente e Sargento e conversamos com o Comandante-Geral e Subcomandante. Por lá foi repassado a problemática e nos foi informado que no caso de Itapecuru- Mirim, todos os militares que vieram de outras Unidades foram remunerados com diárias.

Já os policiais militares de Caxias, foram deslocados para Pinheiro sem diárias, segundo a denúncia  repassada ao blog nos informou que:

“ Gostaria que o senhor divulgasse no seu blog que os policiais do 2º BPM que foram reforçar o policiamento de Pinheiro, saíram  sem diárias e sem passagem. Para piorar fomos colocados para trabalhar das 16:00 às 00:00 horas sem direito a descanso, sem agua, sem janta. Recebemos um lanche  as 23: 00 horas. No dia seguinte não nos foi fornecido  café da manhã, tivemos que tirar do bolso. E até o presente momento  estamos trabalhando sem condições adequadas e indignas” 

Estamos hospedados no prédio do Corpo de Bombeiros, pois nem hospedagem a PMMA nos forneceu." Diz o texto enviado ao blog pelos policiais militares do 2º BPM.

Pelo exposto, observamos que as velhas práticas continuam. Ao conversamos com o Comando da PMMA, notou-se que essa não é sua postura e muito menos sua política de comando. O comandante está bastante sensível quanto a essas questões.

O caso com certeza chegará ao conhecimento do Comandante Geral para as devidas providencias.

O que não se pode é permitir que esse tipo de situação possa acontecer. O policial militar sair de sua casa, sua cidade para outro local sem nenhuma condição. Isso não se pode aceitar.

Além de Pinheiro, o efetivo do Batalhão foi deslocado para as cidades de Coelho Neto, São José do Soter, São Bento, Cururupu e Penalva. Não temos informações desses outros municípios. O blog tem disponível a escala de serviço com as respectivas localidades e efetivo. Todavia, por uma observação na matéria anterior, não vamos publicar, pois constam nomes e matriculas dos militares. O nosso objetivo não é expor os militares. 

Solicitamos ao Comandante Geral e ao Subcomandante  que possa rever essa situação, pois os militares do 2º BPM estão pedindo socorro.

O Blog vai aguardar um posicionamento do Comando da PMMA sobre essa situação.

Por mais uma vez, usando o direito do contraditório e ampla defesa, o espaço está aberto aos comandantes do 2º BPM(Caxias) e o 10º BPM em Pinheiro caso queira se manifestarem sobre o assunto. 

Não foi possível o contato com os comandantes e nem com a Associação de Caxias. Fonte: blogdoebnilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.