Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Só falta funcionar

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Só falta funcionar

Já são dois meses de espera pelo funcionamento da Maternidade Nossa Senhora da Penha no bairro do Anjo da Guarda em São Luís. Por meio de uma parceria do Centro Comunitário Católico e o Governo do Estado, a unidade de saúde, foi totalmente recuperada.


Segundo informações, o Governo do Maranhão investiu um milhão de reais na recuperação do prédio e na compra de equipamentos. No dia 23 de dezembro de 2014, o Ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, durante solenidade fez a entrega da nova estrutura.


Só que até agora nada funcionou na Unidade de Saúde que tem 28 leitos e cinco consultórios. Mesmo sem atendimento, todos equipamentos que foram comprados pelo Estado estão no hospital mantido de forma filantrópica pelo Centro Comunitário Católico do Anjo da Guarda.

Os representantes da entidade afirmam que não tem condições de bancar o funcionamento da Maternidade, precisam manter parceria com o Governo do Maranhão para garantir o atendimento.

O certo que é preocupante toda esta situação. Quando funcionou plenamente no passado a Nossa Senhora da Penha, atendia por mês cerca de 300 gestantes. Tinha uma  mêdia  mensal de 80 partos.

Se funcionar com seriedade e uma grande administração, será de grande utilidade para São Luís, o funcionamento pleno da Maternidade Nossa Senhora da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.