Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Trânsito quase parado na BR-135

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Trânsito quase parado na BR-135

É a mesma coisa de sempre, talvez até mais grave em comparação aos anos anteriores pela grande quantidade de pessoas que resolveu  sair da ilha de São Luís neste carnaval. Quem programou viagens de ônibus ou de carro no sábado gordo de momo, já perdeu metade do dia na BR-135 no Campo de Perizes. 


Até os foliões que saíram da capital maranhense de madrugada ficaram no engarrafamento. Revolta e indignação de muita gente. Mais uma vez volta aquele assunto da duplicação, da única rodovia federal que permite o acesso a São Luis do Maranhão e mais três municípios da Ilha.

Tudo é muito lento, serviço demorado, quase parado  como fala uma canção do sambista Martinho da Vila(é devagar, é devagar, é devagar, devagar, devagarzinho).  Policiais rodoviários que trabalham neste sábado no trecho, não podem fazer muita coisa, é carro de mais e pouca pista para receber toda demanda.

Se travou na ida, agora é só esperar a quarta-feira de cinzas, o retorno  dos foliões  que vão brincar quatro dias de momo no interior do estado. É só aguardar, vai travar de novo. Apesar de tudo, bom carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.