Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Tudo por uma boa segurança

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tudo por uma boa segurança

Não tenho dúvida que os policiais maranhenses estão mais motivados, PM, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, estão bem mais engajados nas operações neste início de ano e gestão administrativa do Estado e do setor de segurança. 

O número de Homicídos realmente teve uma queda em janeiro de 2015. Este ano no primeiro mês do ano, foram 84 homicídios dolosos contra 87 no mesmo período de 2014. O que preocupa também e precisa ser dito com claridade para a população, é a grande quantidade de latrocínios no mês de janeiro de 2015. 

Mataram para roubar quatro pessoas na região metropolitana de São Luís, contra um caso em igual período de 2014. Estão matando pessoas de bem para roubar. Cito como exemplo, o caso do conhecido "Lourão", vítima de um roubo seguido de morte no bairro do Cruzeiro do Anil. 

Até agora ninguém foi preso, nenhuma pista dos bandidos. Torço pelo trabalho das policiais do Estado, precisamos melhorar os índices. Entendo que o número de assaltos ainda é muito grande em todo o Maranhão. Apesar do pequeno efetivo, defendemos um trabalho preventivo de forma permanente. Vamos continuar reivindicando mais segurança, como sempre fizemos no Rádio, TV e aqui no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.