Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: AABB sediará 12º Circuito de Sinuca MA-PI neste fim de semana

quinta-feira, 12 de março de 2015

AABB sediará 12º Circuito de Sinuca MA-PI neste fim de semana

40 atletas das Federações Maranhense e Piauiense de Bilhar e Sinuca competirão neste fim  de semana no 12º Circuito de Sinuca Maranhão-Piauí. O Circuito será aberto na  sexta-feira, 13, às 19h30, e se estenderá até domingo, 15, no Salão João Bosco da Associação Atlética do Banco do Brasil, em São Luís (MA). Com apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretária Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), Grupo Mateus, AABB-São Luís, Jornal Pequeno e do Vereador Astro de Ogum (PMN), o 12º Circuito de Sinuca Maranhão-Piauí é aberto ao público.

No domingo serão conhecidos e premiados os vencedores. O Circuito é uma promoção da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e da Federação Piauiense de Bilhar e Sinuca (FPBS), com supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). “No ano passado, o Circuito, que é realizado alternadamente entre as capitais dos dois Estados, teve como vencedor o jovem maranhense Marcos Vinicius”, disse Lourival Bogéa, vice-presidente da CBBS e presidente da FMBS.

O Circuito de Sinuca Maranhão-Piauí é realizado duas vezes por ano e visa promover a integração profissional e a competitividade técnica de atletas dos dois Estados. “Essa integração entre atletas do Maranhão e do vizinho Estado do Piauí é realizada ininterrupta há nove anos e vêm sendo decisiva para estimular o desenvolvimento profissional dos sinuquistas da região e ampliar a experiência dos nossos atletas e árbitros para grandes campeonatos nacionais”, concluiu Lourival Bogéa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.