Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ator se prepara para viver Jesus em Paixão de Cristo

terça-feira, 17 de março de 2015

Ator se prepara para viver Jesus em Paixão de Cristo

O evento, realizado em Floriano, promete reunir grande público


Nos dias 3 e 4 de abril (sexta e sábado), acontecerá às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, segundo maior a céu aberto do Brasil, a “Paixão de Cristo”. Organizada pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro - Escalet, a encenação ocupará o Teatro Cidade Cenográfica, localizado em Floriano, a 240 km de Teresina. Além dos atores nacionais Oscar Magrini, Luigi Baricelli e Elke Maravilha, a Paixão de Cristo contará com a atuação marcante de Jésus Carvalho.

O evento está na sua 20° montagem com um elenco de estrelas, formado por 350 atores. Um deles é Jésus Carvalho. O ator piauiense, que interpretará Jesus Cristo, vem se preparando intensamente para viver na Semana Santa um papéis mais importantes de sua carreira. "Toda semana viajo pra Floriano, ou melhor, estou passando todos os finais de semana ensaiando com o elenco", explicou Jésus. Além disso, ele tem pesquisado intensamente, seja assistindo filmes ou peças e lendo os evangelhos da Bíblia. "É uma responsabilidade do tamanho do mundo, participar da segunda maior Paixão de Cristo do Nordeste. Conto com a participação de todos e espero fazer um bom trabalho", convidou Jésus. 

Ele, que sempre desejou atuar, descobriu cursos de teatro aos 16 anos no Teatro do Boi. "Sou formado na escola  de Atores Gomes Campo, mas comecei fazer teatro com 16 anos com o ator e diretor Siro Sires. Já fiz parte do elenco de varias peças como o Bastão dos contos, a Princesinha e o Plebeu, Romeu e Isolda, Assombrações, Batalha do Jenipapo, In a Land, entre outras", enumerou Jésus. 

Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades próximas, e vários grupos se organizam em excursões para assistir a Paixão de Cristo ao vivo. A programação religiosa da cidade conta ainda com visita a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.

A Paixão de Cristo em Floriano conta com apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Caixa Econômica Federal, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Fundação Cultural do Piauí, Laboratório Sobral, Credshop, Drogaria Globo, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damasio, Casas das Linhas, Cacique Combustível, Analise Contabilidade, Frango da Terra, SEBRAE, Caixa Econômica Federal, Jeva/Rommanel, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.