Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Chuvas pra valer na ilha

segunda-feira, 2 de março de 2015

Chuvas pra valer na ilha

As primeiras chuvas de março já mostram o maior índice pluviométrico de 2015 na região metropolitana de São Luís.  Do domingo até a madrugada de segunda-feira(2 de março), choveu na ilha, 54 milímetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.


Para o Laboratório da UEMA, choveu 21 milímetros entre domingo e segunda-feira. As chuvas chegaram para valer e vem  também os velhos problemas nos quatro municípios da ilha.



Na Estrada do Araçagy, que é a MA-203,  foi difícil o tráfego de veículos, próximo da entrada da Vila Luizão, o asfalto cedeu em três locais. Um coletivo da cidade de Raposa passou uma hora e meia dentro de um buraco depois da UPA do Araçagy no sentido Olho-d'água.


No Vinhais na Curva do 90, por pouco não aconteceu uma tragédia, um galho de árvore que caiu atingiu uma jovem que passava de motocicleta no local. No bairro do Miritiua em Ribamar, moradores do Parque Jair, fecharam a estrada para protestar pelas péssimas condições de infraestrutura na região.

Na Via Expressa, obra recente do Governo do Estado também apresentou problemas com a primeira chuva forte de março na ilha. Nas proximidades do Vinhais Velho, o asfalto cedeu e os motoristas utilizaram um desvio pela manhã. No norte do Maranhão, o inverno está apenas começando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.