Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: SEM CONTROLE

sábado, 7 de março de 2015

SEM CONTROLE

Apesar do esforço  das polícias militar e civil, está difícil evitar o aumento de ações criminosas contra agências bancárias em quase todo Estado. Em menos de 24 horas, "os cangaceiros dos bancos", como são chamados os bandidos que atuam nesta prática delituosa, atacaram em duas cidades com ameaças, reféns e explosões de caixas eletrônicos. Foi uma verdadeira destruição de prédios mantidos pelas instituições financeiras e automóveis.


No primeiro ataque na madrugada de sexta-feira(6 de março), o alvo foi o posto bancário da cidade de Alto Alegre do Maranhão.



No início da madrugada deste sábado, mais de dez bandidos invadiram a cidade de Fortaleza dos Nogueiras e provocaram terror com explosões, troca de tiros e muitos reféns. Foi uma ação audaciosa, desta vez, os criminosos assaltaram as duas agências bancárias. Fotografias feitas por  policiais militares mostram o rastro de destruição na pacata cidade.


O número deste tipo de ocorrência é tão grande que os donos de lojas não querem mais caixas eletrônicos em pontos comerciais. Em algumas cidades, os bandidos  já agiram várias vezes. "Está quase sem controle", disse um comerciante da cidade de Alto Alegre do Maranhão. 


Várias quadrilhas agem no interior maranhense. Além de todas ameaças, geralmente depois das ações os bancos ficam vários dias sem funcionar, é uma luta para reabrir as agências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.