Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Definido: tarifa integrada vai diminuir o valor

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Definido: tarifa integrada vai diminuir o valor


dinoeedivaldo1

12h – Depois de uma longa reunião entre o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, o preço da maior tarifa do transporte coletivo da capital, o transporte integrado, irá diminuir. O valor que estava em R$ 2,80 cairá para R$ 2,60 a partir de segunda-feira (06).

A redução só foi possível graças a solicitação feita pelo prefeito Edivaldo ao governador Flávio Dino. A solicitação seguiu a linha de uma sugestão dada pelo vereador de São Luís, Pedro Lucas (reveja). O parlamentar, ao invés de apenas criticar jogando assim para plateia como muitos fizeram, foi mais além e sugeriu que o Governo do Maranhão reduzisse a alíquota do ICMS do diesel das empresas de ônibus da capital, assim como fez com o querosene na aviação para alavancar o turismo.

O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo chegaram a um acordo e o Estado estendeu a mão para ajudar a amenizar o reajuste que, apesar de inevitável, estava ocasionando descontentamento de boa parte da população.

Os empresários também participaram de uma segunda reunião para finalizar o acordo. O anúncio oficial da redução da tarifa do transporte integrado deve ser confirmado ainda nesta sexta-feira (03), através de Nota que será divulgada pela Prefeitura de São Luís.

Parabéns ao governador pelo desprendimento do ato, demonstrando zelo e preocupação com a população. Parabéns ao prefeito que mesmo com as críticas continuou trabalhando nos bastidores para encontrar uma saída viável e não populista para a celeuma. Parabéns ao vereador Pedro Lucas, que optou em não fazer misancene como tantos outros políticos e sugeriu um caminho para o impasse. E finalmente parabéns aqueles que foram as ruas e souberam reivindicar de verdade, agindo com responsabilidade e respeito, não aquelas pessoas que, infelizmente, foram utilizadas como massa de manobra de alguns políticos.

Agora é aguardar a confirmação e usufruir da boa notícia. Fonte: blogdojorgearagão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.