Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Detran impede retirada de veículo com documento falsificado

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Detran impede retirada de veículo com documento falsificado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) identificou outra procuração falsa entregue, nesta sexta-feira (17), para retirada de um veículo apreendido no pátio do órgão. O documento falso foi apresentado por Carlos Eduardo Ribeiro, 40, que foi encaminhado à Delegacia de Defraudações. 


 

A procuração forjada levava o nome do Cartório do 2º Ofício de Notas Celso Coutinho.   De acordo com o código penal, falsificar, no todo ou em parte, atestado ou certidão, ou alterar o teor de certidão ou de atestado verdadeiro é crime com punição de pena de detenção que varia de três meses a dois anos de reclusão.

Na quinta-feira (16), outra retirada de veículo com documento falsificado foi frustrada. Graciel Serra Silva apresentou uma procuração falsa a fim de resgatar um veículo que estava apreendido desde a quarta-feira (15), no Detran-MA. Ele e Marcelo do Rego Santos, que o acompanhava, também foram encaminhados à Delegacia de Defraudações.

O diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes, ressalta que essas prisões são resultado do processo de moralização a que passa o órgão na atual administração. “Temos hoje, delegados chefiando os setores, onde mais aconteciam crimes: custódia de veículos, emplacamento e coordenação de veículos. O objetivo é de que todo ato ilícito seja coibido”, explica Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.