Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Deu na internet

terça-feira, 28 de abril de 2015

Deu na internet

texto do portal Maranhão em Foco


TV dos Coutinhos boicota reportagem sobre "Maternidade da Morte" em Caxias


ARROGANTE E PREPOTENTE: Léo Coutinho fugiu dos
jornalistas para não dar explicações a mães que passarão o
seu dia sem saber o porque da morte de seus filhos
Na noite desta segunda feira o Brasil e o mundo - já que a TV Record também exibiu em rede internacional - ficou chocado com a reportagem do "Repórter Record Investigação" sobre a Maternidade da Morte, Carmosina Coutinho, localizada em Caxias, que fica no interior do estado e é governada pela a oligarquia Coutinho. 

Por lá o cargo de prefeito parece ser hereditário e nos últimos anos tem passado somente pela a mão de familiares do clã. 

Em um ano cerca de 200 bebês morreram e outros 20 ficaram cegos, por segundo as mães, descaso do hospital. Alguns médicos entrevistados pelos jornalistas da TV Record chegaram a culpar as mães pelas as mortes de seus filhos afirmando que estas não haviam realizado exames como pré-natal. Acontece que todas afirmaram categoricamente e comprovaram que fizeram sim. A causa das mortes é outra: o descaso do poder público com a vida. 

Na maternidade da morte morrem cerca de 35 bebês a cada mil partos realizados. Alegou-se ainda que o hospital enfrenta problemas porque atende toda a região. Mentira! A reportagem mostrou que uma maternidade localizada em Patos, na Paraíba, do porte da Carmosina Coutinho, que recebe um número de gestantes maior, apresenta quatro vezes menos óbitos.

Esta não é a primeira vez que a gestão do prefeito Léo Coutinho ganha as paginas policiais. O caso da maternidade já havia sido denunciado pela a TV Band- São Paulo, por meio do programa Custe o Que Custar (CQC). Na ocasião o prefeito processou o jornalista Oscar Filho. Léo Coutinho perdeu na justiça e mais recentemente a justiça o recomendou a solucionar os problemas da maternidade.

Assim ficou a TV Sinal Verde
Nesta segunda feira, Léo Coutinho foi mostrado em rede nacional e internacional fugindo das perguntas de jornalistas. Não parecia um gestor que precisa dar explicações para a população, mas um homem arrogante e prepotente. Para que a população de Caxias, que não possui antena parabólica, não visse Léo Coutinho fugindo covardemente dos jornalistas, a TV da família Coutinho boicotou a exibição da reportagem. 

Ocorre que a oligarquia Coutinho possui a concessão da TV Sinal Verde, que é retransmissora da TV Record. Só que no momento em que a reportagem era exibida a imagem e áudio da emissora simplesmente desapareceu. Uma TV de oposição a oligarquia Coutinho e que também retransmite o sinal da TV Record foi quem exibiu o programa.

QUEM PODE...Humberto Coutinho estava em
São Paulo em um dos hospitais mais caros do
país
O tio de Léo Coutinho é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho. No momento da exibição da reportagem, sabendo do caos que é a saúde em Caxias, estava no Sírio Libanês, em São Paulo, onde se encontrava fazendo exames. 

Políticos como o prefeito Léo Coutinho precisam ser excluídos da politica, que deveria ser um instrumento para melhorar a vida das pessoas. O que mais chocou o Brasil é que políticos assim conseguem se eleger no Maranhão, não é por acaso que o estado figura entre os mais pobres do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.