Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Equipamentos parados no ICRIM do Maranhão

terça-feira, 21 de abril de 2015

Equipamentos parados no ICRIM do Maranhão

O blog recebeu informações e fotografias de equipamentos que poderiam ser usados pelo ICRIM do Maranhão e que estão todos armazenados em caixas na sede do Instituto no Campus da UFMA em São Luís.


Os equipamentos avaliados em 400 mil reais, são de um processo de compra via convênio com a  SENASP.  Material  de ponta para perícias em celulares e computadores, buscando agilidade, segundo peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão.


O funcionamento pleno destes equipamentos seria um avanço tecnológico e de mais segurança nas perícias realizadas. Um perito disse em entrevista ao blog o seguinte, "são equipamentos de extrema importância para a extração de dados de celulares e computadores, mesmo quando os arquivos já foram apagados".


O nome do perito criminal não pode ser divulgado.


Apesar de ser uma  ferramenta de suma importância para a investigação criminal,  todos  ainda se encontram em caixas por não ser disponibilizado sequer uma tomada com aterramento(informação confirmada também por alguns peritos criminais que atuam no ICRIM do Maranhão). Esperamos uma posição da Secretaria de Segurança Pública do Estado.  Todo o material chegou em dezembro de 2014.  Anote aí os nomes dos equipamentos, UFED e UFRED para celulares e computadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.