Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura inicia recapeamento de ruas no São Raimundo

sábado, 25 de abril de 2015

Prefeitura inicia recapeamento de ruas no São Raimundo

Serviços incluem recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, drenagem superficial, meios fios e sarjetas

A Prefeitura de São Luís está realizando obras de melhoria urbanas em diversos bairros da capital maranhense, transformando comunidades sem infraestrutura básica adequada em áreas residenciais com mais qualidade de vida. Assim é no São Raimundo, onde estão sendo realizadas obras e intervenções pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que incluem recapeamento asfáltico de ruas e avenidas e implantação de drenagem superficial, com a execução de serviços de meios fios, sarjetas e construção de calçadas.

O pacote de melhorias urbanas no São Raimundo prevê ainda a implantação de redes de drenagem profunda, serviço que vai ser iniciado após o período chuvoso. "O trabalho de reurbanização realizado em diversos bairros de São Luís atende a determinação do prefeito Edivaldo para garantir mobilidade e qualidade de vida à população", afirmou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Além do São Raimundo, Antônio Araújo informou que nesta semana a Semosp está com frentes de obras na região da Vila Janaína, com serviços de calçamento em bloquete; na Avenida Principal do Jardim América, Anjo da Guarda, Forquilha, Aurora, além das frentes que executam a manutenção das avenidas do corredor central de transportes coletivos.

Para Luciara Martins, moradora da Rua Onze do São Raimundo, a requalificação do pavimento representa um avanço histórico para aquela comunidade. "Já sofremos muito com a falta de infraestrutura. Agora vivemos novos tempos com as obras que estão sendo realizadas pela administração municipal, e que todos aprovam e comemoram", disse Luciara.

"Aprovamos e comemoramos tudo o que for feito para melhorar a nossa vida. Aqui no inverno era só lama. No verão, só poeira", afirmou Casemiro Lucio Oliveira, também morador da Rua Onze do bairro São Raimundo, ao relatar os nove anos em que mora no São Raimundo e destacar as transformações que resultaram em um local mais digno para viver. Já Gilberto Ferreira Morais disse que os moradores, em especial da Rua do Muro, vivem hoje uma nova realidade. "Hoje, vivemos mais felizes", afirmou.

Para os próximos meses iniciarão as obras de recapeamento asfáltico em 17 bairros da capital, por meio de convênio com o Governo do Estado, o que vai permitir o avanço da mobilidade em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.