Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sumiço de metralhadora da polícia militar maranhense precisa ser esclarecido

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Sumiço de metralhadora da polícia militar maranhense precisa ser esclarecido

Temos pautado este espaço do blogdomarcial.com na divulgação dos fatos em várias áreas. Nas informações policiais, neste início do quarto  mês do ano,  observamos que está cada vez mais difícil o setor de segurança diminuir os números da violência em todo Estado.  Reconhecimento até de alguns segmentos do setor de segurança do Maranhão.

Nos três primeiros dias de abril, tivemos acesso  a alguns comentários, repassados por policiais que atuam em viaturas que circulam em várias partes da região metropolitana. Na linguagem  dos policiais, vamos repercutir mensagens tipo "relatório preliminares" encaminhadas depois de várias ocorrências nos dias primeiro, dois e três. 

Tem informações nestes "relatórios" que nunca chegaram ao conhecimento da imprensa, agora, é que estamos tornando público por meio do Blog,  por exemplo, em um texto publicado, PM's lamentam o sumiço de uma metralhadora da CPRV da Polícia Militar, leia o que tem no relatório.."[3/4 10:02] Estou  postando pros companheiros q  estao nas ruas ficarem sabendo q essa arma estar nas ruas e q pode estar nas maos de bandidos e q poderá ser usada contra nós
[3/4 10:02]  Qando chegou perto da radio sao luis escutaram uma zuada era a submetralhadora caindo. Tbm nem se tocaram.
[3/4 10:02] A blitz foi na areinha próximo ao TRT.
[3/4 10:02] Pessoal,vamos ficar atentos e correr atrás.
Em uma blitz da Cprv ontem,eles perderam uma metralhadora Famae .40. segundo informes,dois caras em uma moto passaram e levaram.
Tão pedindo sigilo,mas uma merda dessas não pode ficar na surdina,pois quem está na rua somos nós.

 Em outro comentário,  os policiais falam de um PM acusado que não tem o nome revelado. Leia.."Resumo do segundo giro do dia 02 para o dia 03/04/15;Ocorrência com pm acusado no planalto anil M3655993; veículo roubado localizado na vila embratel M3655840; roubo de veiculo no jardim tropical M3655870; roubo de veiculo no maiobao M3655888; roubo de veiculo no jota lima M3655929.

Para completar, policiais comentam também por meio de mensagens sobre a falta de segurança no bairro do Coroadinho, mesmo com o funcionamento da USC(Unidade de Segurança Comunitária), que não tem conseguindo diminuir os índices de violência na comunidade. Leia.."Muito a violencia tomou conta vc avisou e assim e os presidios vai estourar o coroadinho arrebentou e USC nao existe querem culpar o coronel odair que esta fraco no comando das USC".  Aguardamos informações do Comando da PM aqui no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.