Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Comandante da PM maranhense "balança" no cargo

terça-feira, 26 de maio de 2015

Comandante da PM maranhense "balança" no cargo

O caso de Panaquatira repercute tanto que boa parte da tropa da Polícia Militar está numa corrente pela substituição do atual Comandante da PM, Coronel Marco Antônio Alves.  A morte do Soldado Max Muller aumentou a rejeição do oficial.


Grupos de integrantes da briosa no WhatsApp desde sábado, dia do fato, iniciaram uma campanha pela mudança urgente do Comandante  Alves, que claramente já não tem mais o apoio da tropa.

Foi o terceiro militar assassinado na ilha em menos de um mês. No fim de abril, o Sargento Castelo Branco foi vítima no Recanto do Turu, município de Ribamar. Na madrugada do dia 17 de maio, o Tenente Ramos foi assassinado no Maranhão Novo.


Falta entusiasmo, Coronel Alves, como é conhecido, não é operacional, não consegue congregar policiais e oficiais da centenária PM do Maranhão. Integrantes da tropa comentam nas redes sociais que o Comandante está no cargo por indicação política. Em São Luís, Alves, no Governo de Roseana Sarney, era Comandante do CPM(Comando do Policiamento Metropolitano). 

No episódio de Panaquatira foram cinco mortes, três pessoas de bem e dois bandidos. Caso de repercussão nacional. Os assaltos na orla de Ribamar aumentaram este ano e pouco foi feito pelo setor de segurança no combate aos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.