Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Grávidas com melhor atendimento

domingo, 10 de maio de 2015

Grávidas com melhor atendimento

Prefeito Edivaldo determina ampliação de exames de imagem para gestantes na rede municipal

O prefeito Edivaldo garantiu o atendimento especial em ultrassonografia para gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de saúde. O serviço, disponibilizado no Hospital da Mulher, conta com equipamento de ultrassom de última geração, que possibilita a realização de até 800 exames por mês.

"O reforço no atendimento com oferta de exames de ultrassonografia às gestantes e a própria mudança no agendamento destes exames trazem maior comodidade às mulheres grávidas. Também permitem mais humanização, segurança e acompanhamento à saúde do bebê e da mãe nesse momento de tanta expectativa na vida de uma família", disse o prefeito Edivaldo, lembrando o empenho da gestão municipal em ampliar também a rede de atendimento pré-natal.

O prefeito detalhou que a nova sistemática de atendimento dispensa que as mulheres grávidas façam a autorização dos exames de ultrassonografia, solicitados pelo médico. A partir de agora, é necessário apenas fazer o agendamento no Hospital da Mulher, que tem dois turnos durante a semana para a realização de exames exclusivamente desse público.

Para as gestantes, a realização do ultrassom permite acompanhar o desenvolvimento do feto no interior do útero, descobrir previamente possíveis enfermidades e, caso necessário, adotar cuidados precoces que protejam a saúde do bebê e da mãe.

A dona de casa Jaqueline Pereira, natural do Município de Bequimão e residente no Anjo da Guarda, esteve no Hospital da Mulher para fazer o acompanhamento de sua gravidez. "Fico muito feliz por ter, perto de onde moro, uma assistência como esta, que facilita a nossa vida como grávida e possibilita a gente ter uma gravidez saudável", destacou.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, explica que o ultrassom obstétrico soma-se a outros serviços já garantidos às mulheres grávidas, pelo Município. "Com a determinação do prefeito Edivaldo de fortalecer a atenção básica, nós estamos conseguindo consolidar de fato uma rede de atenção à gestante, em todas as unidades básicas de saúde, com acesso ao pré-natal de qualidade, exames, atenção redobrada com as gestações de alto risco e incentivo ao parto humanizado", afirma.

Os procedimentos integram também a Rede Cegonha, uma estratégia de cuidados que asseguram à mulher atenção humanizada durante a gravidez e o parto na rede pública de saúde. Para marcar a ultrassonografia, a gestante ir ao Hospital da Mulher e agendar o exame na própria unidade hospitalar. Para outras informações, basta ligar para o (98)3228-2623 ou ainda 3228-2457.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.