Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeito Edivaldo acompanha início das obras na Rua Coronel Eurípedes Bezerra, no Turu

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeito Edivaldo acompanha início das obras na Rua Coronel Eurípedes Bezerra, no Turu

Prefeito Edivaldo acompanha início das obras na Rua Coronel Eurípedes Bezerra, no Turu
O prefeito Edivaldo acompanhou nesta terça-feira (19) o início das obras de urbanização da Rua Coronel Eurípedes Bezerra, no Turu, que integra um conjunto de obras realizadas nesta região com o objetivo de garantir mais fluidez e segurança ao trânsito. O prefeito Edivaldo conversou com moradores da área e com motoristas que trafegam pelo local. Nesta quarta-feira (20), serão iniciados os trabalhos na Rua Boa Esperança, também no Turu.

"Com a redução das chuvas, nós estamos avançando muito na cidade, pavimentando várias ruas e avenidas. Hoje nós estamos aqui na Rua Eurípedes Bezerra, estivemos na Rua do Aririzal e temos várias frentes abertas em toda a cidade, a exemplo do Pontal da Ilha, Vila Riod e outras frentes que ainda serão abertas em parceria com o governo do Estado", disse o prefeito.

As vias que estão sendo priorizadas neste momento pela Prefeitura são aquelas que têm um grande fluxo de veículos, que estavam bastante danificadas e que, com a pavimentação, terão melhor fluxo. "Em breve, chegaremos na Areinha, na área do Itaqui-Bacanga, na Cidade Operária, enfim, em vários bairros que serão alcançados por esse programa de pavimentação", completou Edivaldo. O prefeito tem feito questão de acompanhar não somente o início das obras, mas também a execução dos serviços, momento em que tem a oportunidade de conversar com a população.

As obras que estão sendo realizadas na área do Turu, segundo explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, são resultado do planejamento do prefeito Edivaldo para melhorar o sistema viário da região. "São vias que há muito tempo estavam esquecidas, como a Rua do Aririzal, que há mais de vinte anos não recebia uma pavimentação nova", observou o secretário.


Na Rua Eurípedes Bezerra, serão realizados serviços que incluem recapeamento em concreto asfáltico usinado a quente, implantação de drenagem profunda e construção e recuperação de meio-fio e sarjeta. A via interliga a Avenida São Luís Rei de França e Daniel de La Touche, tem um entorno com grande adensamento urbano e é uma das áreas que mais cresceram em São Luís.

A obra beneficia não só os moradores locais, mas todos os que trafegam pela via diariamente como o contador Artur Oliveira, que mora no Parque Vitória e utiliza a via para ir e voltar do trabalho. "Com uma pista bem asfaltada, com certeza vamos ganhar tempo e qualidade de trânsito", disse.

A estudante Alice Garcia também elogiou os serviços que estão sendo realizados pela Prefeitura no local. "Aqui passam muitos carros e os engarrafamentos são constantes. Ao ter que desviar dos buracos, o motorista perde mais tempo para concluir seu trajeto, o que atrapalha mais a fluidez do trânsito. Com o asfalto novo, esse problema estará solucionado", disse a estudante.

REQUALIFICAÇÃO URBANA

Na semana passada, a Prefeitura iniciou uma frente de trabalho para recapeamento e urbanização que contempla a Avenida General Arthur Carvalho - importante via que interliga o bairro do Turu ao Miritiua e a Maioba, com acesso ao município de São José de Ribamar. Também foram iniciados serviços de requalificação da Rua do Aririzal.

Com as obras, a Prefeitura estrutura importantes corredores de conexão entre bairros para o deslocamento mais ágil de quem usa essa vias diariamente. A Avenida General Artur Carvalho contribui para desafogar o trânsito na Avenida São Luís de Rei de França, na Avenida Jerônimo de Albuquerque e no retorno da Forquilha, já que representa uma opção a quem quiser se deslocar para a cidade balneária de Ribamar.

As obras de recapeamento e urbanização em 2,1 quilômetros da Rua do Aririzal, interligando os bairros da Cohama e do Turu, são estratégicas para a fluidez do trânsito nas Avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França. Os serviços de requalificação asfáltica desta rua já foram concluídos e prosseguem os trabalhos de drenagem superficial. A rua receberá ainda drenagem superficial, com a implantação de serviços corretos de escoamento de água (sarjetas e meios-fios). Também está prevista para a via a modernização da iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.