Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Maconha das festas de junho

sábado, 13 de junho de 2015

Maconha das festas de junho

Dando continuidade às operações de combate ao crime, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), realizou na sexta-feira (12), a prisão de um grupo com suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em São Luís. Com eles foram apreendidos 25 kg de crack, uma pistola 9 mm, 106 munições de calibre 9 mm e 02 munições calibre 40. Todos foram encaminhados para a Seic para serem ouvidos pelos delegados que coordenaram a operação.



De acordo com os delegados que compõem o Departamento de Narcóticos (Denarc), o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), o Departamento de Defesa dos Serviços de Delegados (DDSD), que são oriundos da SEIC e participaram da operação, a suspeita Thalyta Regina Vieira Moraes foi flagrada no bairro do Vinhais em um veículo Fiat Idea, quando transportava os entorpecentes que seriam entregues para outros suspeito identificados como Israel Leite Santos, conhecido como “Fufuca” e Tiago Silva Monteiro. Eles foram preso e encaminhados para a Seic.


Suspeitos envolvidos com entorpecentes


Depois das investigações, foram detidas ainda mais duas pessoas na casa de Fufuca, localizada na Rua da Palma, centro de São Luís. Eles foram identificados como Alana Silva Feitosa, a esposa de Fufuca e ainda Américo Fonseca. De acordo com a polícia, eles foram entregues pelos próprios comparsas, pois estavam aguardando a droga. Os policiais também foram para outra residência, no Jardim Eldorado, no bairro do Turu. Na abordagem foi encontrado um homem identificado preliminarmente como Fagner Gomes Serra. Na casa foi encontrada uma pistola 9 mm, 106 munições de calibre 9 mm e duas munições de calibre 0.40.


De acordo com as informações dos delegados, todos serão ainda minuciosamente investigados, para que se identifique a origem da droga. Caso seja confirmado o envolvimento de todos, serão autuados por associação ao tráfico. As investigações continuarão no sentido de descobrir de quem era a arma encontrada na residência, o Fiat Idea que estava com a Talyta e ainda outro veículo Fusion, de cor preta e que estava na residência, no Eldorado.


Mais prisões na Cidade Olímpica


Na área da Cidade Olímpica foi apreendido um adolescente infrator de 17 anos. Ele foi flagrado no final da tarde de sexta-feira (12), com uma arma calibre 12 com 05 munições. Ele estava nas proximidades da feira da Cidade Olímpica quando foi surpreendido pelos policiais.


Após a sua identificação do adolescente foi constatado que sua mãe, Valdina Malhão Salazar, 36 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, o que fora cumprido de imediato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.